top of page

Reunião do Conselho Episcopal - Janeiro 2017

Nos dias 11 e 12 de janeiro de 2017, na sede do Governo Central da ICAB, que funciona no Prédio da Chancelaria, situado na Av. W5 Sul, Quadra 910, Módulos 30/31, CEP 70.359-100, Brasília, DF, reuniram-se os bispos que compõem o Conselho Episcopal da Igreja.


O evento teve por pauta principal construir propostas para o XXIVº Concílio Nacional que acontecerá em julho sendo este eminentemente um concílio mais pastoral conforme o anseio da instituição. Dentre as sugestões apresentadas ficou decidido que acontecerá no período de 10 a 14 de julho de 2017, em Brasília - DF e terá como metodologia trabalhos de grupos que abordarão temas diversos ligados à prática pastoral, objetivando a elaboração de um compêndio com orientações pastorais. A primeira parte será aberta à participação de padres e leigos, e a segunda será restrita ao episcopado. Para o evento está sendo aguardada a participação de 44 representantes do Brasil entre bispos e administradores diocesanos e 16 representantes das missões internacionais.


Nesta reunião também foram apresentadas outras sugestões como a do CENSO Icabense 2017 para atualização do Banco de Dados e do Anuário Católico Brasileiro a ser publicado, e outros assuntos trazidos pelos conselheiros que retratam o desenvolvimento da Igreja no Brasil e no exterior.

Por Dom Carlos Alberto dos Santos Nascimento

Secretário Administrativo do CE/ICAB


Featured Posts
Últimas postagens
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
bottom of page