top of page

Diocese de São Luis ordena à diácono mais um seminarista da Igreja Católica Brasileira

O piauiense Maurício José Alves da Silva (32), recebeu das mãos de S. Excia. Rev. Dom José Eustáquio Neto, Bispo Diocesano de São Luís - MA, na manhã desta última quinta-feira Santa (24), a consagração da ordem diaconal, que aconteceu no município maranhense de Viana. Na ocasião, também aconteceram a renovação dos votos dos sacerdotes e benção dos santos óleos usados nas ministrações dos sacramentos.

O pontifical contou com o auxílio do bispo Dom Paulo Cezar Polidoro e com as participações de Pe. Robson Belford (de Viana), Pe. Jocimar Sousa (de Teresina-Pi) e Padre Luciênio de Azevedo (de Zé Doca). Por razões maiores o Pe. Luis, de Açailândia, não pode participar da ordenação.

Na eminência de concluir o curso de bacharelado em teologia pela Universidade Batista na cidade de União-Pi, o novo clérigo da Igreja Brasileira disse ao nosso blog que “almeja receber a ordem de padre a fim dedicar a sua vida à causa da evangelização”.

O pai, o "Sr. José Chico" e "Dona Socorro" (madrasta) e outros familiares fizeram questão de comparecer a celebração eucarística, demonstrando o constante apoio a vocação do filho, apiedados à fé católica vivida na modesta denominação religiosa já há anos presente na Baixada Maranhense.

De volta à União apenas na próxima segunda-feira (28), o Diácono Maurício também disse ao blog que espera encontrar nos próximos anos uma igreja que consiga superar qualquer fase de turbulência que venha a desafiar o seu ministério. "A receptividade das pessoas a nossa proposta de cristianismo tem sido boa até o momento", concluiu otimista o novo clérigo.

De volta a uma rotina de trabalhos pastorais em comunidades de seu próprio município, Maurício continuará sua formação vocacional com o bispo Dom Paulo Polidoro e também irá auxiliar o Pe. Jocimar em um ponto missionário da Igreja Brasileira na Grande Teresina (à 53km. de União).


Featured Posts
Últimas postagens
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
bottom of page