top of page

VISITA PASTORAL NO ESTADO DO AMAZONAS

Nos dias 12 e 13 de novembro de 2016, atendendo solicitação do Exmo. Revmo. Dom José Geraldo da Silva, Bispo Diocesano de Palmas-TO e Conselheiro Regional Norte, Dom Carlos Alberto dos Santos Nascimento, Bispo Coadjutor de Palmas-TO e Secretário Administrativo no CE/ICAB, realizou visita pastoral a comunidades no Estado do Amazonas.

Essa considerada a primeira visita pastoral de um bispo da ICAB àquele estado, cumpriu uma agenda de compromissos previamente definidos. Dia 12/11/2016 na comunidade São Jorge e Nossa Senhora das Graças em Manaus-AM, além do atendimento individual aos dois (02) sacerdotes: Pe. Francisco Martins de Itacoatiara-AM e Pe. Manoel Gilson de Manacapuru-AM, os candidatos às Sagradas Ordens: Aurimar Assunção e Bruno Rafael, e de mais algumas pessoas da comunidade, aconteceu o Pontifical Solene presidido por Dom Carlos Alberto durante o qual os dois aspirantes depois de um ano de acompanhamento foram admitidos oficialmente na Igreja, feito o embatinamento e admitidos nos ministérios de Leitor e Acólito. Dia 13/11/2016 na Comunidade da Sagrada Família e Nossa Senhora da Saúde de Itacoatiara-AM, aconteceu um encontro com os crismandos e padrinhos, e durante o Pontifical Solene, Dom Carlos Alberto, além de dar posse ao Pe. Francisco Martins como vigário local e de todas as comunidades do Estado Amazonas, também crismou 12 jovens.

Numa avaliação geral, verificou-se que as duas (02) comunidades visitadas ficaram animadas e gratificadas com essa visita.

Por:

Dom Carlos Alberto dos Santos Nascimento,

Bispo Coadjutor de Palmas-TO e

Secretário Administrativo no CE/ICAB


Featured Posts
Últimas postagens
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
bottom of page